Cris Poli

Cris Poli é Argentina radicada no Brasil, tem 66 anos e dedicou 40 deles à educação infantil.

Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina.

No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Em 2006 foi convidada pelo SBT para ser a apresentadora do programa Super Nanny. O sucesso da atração rendeu frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil.

“Filhos autônomos, filhos felizes”, o primeiro lançamento de 2006, vendeu mais de 20 mil cópias em poucas semanas nas livrarias. A segunda publicação, “Pais separados, filhos preparados”, de 2007, também é sucesso de vendas e a terceira publicação “Pais e Professores Educando com Valores”, lançada em 2008 seguiu o mesmo sucesso,em 2009 lançou “Viva a Infância” que já segue o mesmo sucesso dos livros anteriores. Em 2011 lançou seu primeiro livro voltado para professores da Educação Infantil: "Educando em sala de aula com Cris Poli" que através da venda porta-a-porta tem conseguido atingir os educadores de todo Brasil. Em 2011, pela Editora Mundo Cristão, lançou o livro “Pais Responsáveis Educam Juntos”.

O programa Supernanny está em sua oitava temporada no SBT. Mais experiente – afinal o reality show já atingiu a marca surpreendente de 105 famílias em sua trajetória –, Cris Poli continua visitando a casa das pessoas que se inscrevem no site do SBT para tê-la em seu lar. Hoje existem mais de 30 mil famílias cadastradas para receber a visita da educadora mais famosa do Brasil. Durante a visita, ela começa observando o cotidiano da família, para só depois de analisar o que está acontecendo chamar os pais e conversar de maneira séria e construtiva. Cris Poli dá dicas, conselhos e mostra atitudes que podem restaurar a harmonia da casa.

Desde a estréia, em abril de 2006, a atração foi indicada a vários prêmios. Depois de ser eleito o melhor reality show de 2006, em pesquisa realizada pelo site O Fuxico, o programa foi indicado na categoria melhor programa de TV no Prêmio Extra de TV no mesmo ano a Cris foi agraciada com o 5º Prêmio Criança Brasil, em 2007 recebeu o Prêmio Personalidade pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e em 2008 recebeu um prêmio na 21ª Edição do Dia Internacional da Mulher. Em 2011 recebeu o 25º Prêmio Magnífico Profissionais do Ano além do 18º Prêmio Top Empresarial Internacional.

A edição brasileira de Super Nanny é admirada em todos os outros países para os quais a Channel4, detentora do formato, vendeu os direitos. Atualmente em 20 países, a montagem brasileira de Super Nanny no SBT é referência nos demais países.